ILUMINAÇÃO LINEAR

FIXAÇÃO

APLICAÇÃO

LUMINÁRIAS

FIXAÇÃO

APLICAÇÃO

BUSCA AVANÇADA

Para que serve a Distribuição Espectral?

Para que serve a Distribuição Espectral?
Para que serve a Distribuição Espectral?

Toda fonte de luz tem o que a gente chama de espectro de potência, que é o que compõe a luz, como se fosse o DNA da música. Normalmente o que a gente observa é a luz branca porém branco não existe, é uma sensação humana. Na verdade a luz branca é composta de várias infinitas cores. Então, podemos afirmar que a quantidade em termos de energia de cada cor e os vários comprimentos de onda que define a cor é o que chamamos de distribuição espectral de potência.

Cada vez isso fica mais importante porque com o LED nós temos condições de controlar esse espectro, coisa que nas lâmpadas convencionais não se podia fazer.

E qual é a vantagem de controlar o espectro?

Você pode gerar qualquer tipo de luz, porque dependendo da aplicação, uma luz pode ser mais ideal do que outra. Por exemplo, existem projetos onde é criado uma luz específica para crescimento de planta, que não necessariamente é a luz que nós estamos acostumados no nosso dia a dia, em nossas casas. Por isso, a importância de conhecer o espectro. Através do controle do espectro é possível controlar o ritmo circadiano, gerando a luz certa para cada aplicação.