Temperatura de cor correlata (K) - MisterLED Temperatura de cor correlata (K) - MisterLED

ILUMINAÇÃO LINEAR

APLICAÇÃO

FIXAÇÃO

LUMINÁRIAS

FIXAÇÃO

APLICAÇÃO

BUSCA AVANÇADA

Temperatura de cor correlata (K)

Temperatura de cor correlata (K)
Temperatura de cor correlata (K)

A temperatura de cor correlata de uma fonte luminosa é uma medida que descreve a aparência da cor da luz emitida. Sua unidade é Kelvin (K). Dizemos Correlata porque está relacionada à aparência do corpo negro submetido a determinada temperatura.

Luz quente: Essa faixa de temperatura de cor pode variar de 1.800 K a 3.500 K. Ela é associada a tons amarelados e tende a fornecer uma iluminação aconchegante e relaxante, pois nos remete à aparência da luz natural do amanhecer e do entardecer. 

Luz fria: Essa faixa de temperatura de cor correlata pode variar de 4.000 K a 9.000 K. Ela é associada a tons brancos e azulados, e tende a fornecer uma iluminação mais brilhante e estimulante, pois nos remete à aparência da luz natural ao longo do dia, tornando-se ideal no período diurno, especialmente para iluminação de ambientes de trabalho.

É importante notar que ao selecionar uma fonte luminosa com base na temperatura de cor, é necessário considerar a percepção subjetiva do ambiente e as necessidades especialmente psicológicas e biológicas do usuário. 

Por exemplo, uma luz quente pode ser mais adequada para áreas de descanso (principalmente à noite), enquanto uma luz fria pode ser preferível para áreas de trabalho diurno, onde a clareza e a concentração são necessárias. 

A MisterLED possui barras de LED Tunable White que podem variar a temperatura de cor correlata entre 1.800 K e 9.000 K. Com essa tecnologia é possível criar ambientes que se adaptam às necessidades e preferências individuais, variando de uma luz quente e aconchegante a uma luz fria e estimulante, podendo ser amplamente utilizada em espaços como escritórios, hospitais e residências, com maior flexibilidade e controle da luz. Além disso, essa tecnologia também traz benefícios para o bem-estar e para a saúde, pois a variação da temperatura de cor correlata da luz ao longo do dia, com consequente variação de sua composição espectral, pode contribuir para manter o ritmo natural do corpo humano, melhorando a vitalidade, a concentração, a qualidade do sono, o metabolismo e muitas variáveis fisiológicas controladas pelo nosso sistema circadiano.