A luz com o olhar do cliente - MisterLED A luz com o olhar do cliente - MisterLED

ILUMINAÇÃO LINEAR

APLICAÇÃO

FIXAÇÃO

LUMINÁRIAS

FIXAÇÃO

APLICAÇÃO

BUSCA AVANÇADA

A luz com o olhar do cliente

A luz com o olhar do cliente
A luz com o olhar do cliente

Pensar em iluminação não é somente colocar o projeto no seu centro, e sim estar atento ao que o cliente deseja, levando em consideração o que pode ser feito ou não no ambiente. Tendo isso em mente, nosso conteúdo aborda como administrar e entender o protagonismo do cliente.  

Os Lighting designers têm o desafio de criar um ambiente que seja tranquilo, iluminado e que transmita a sensação desejada. A iluminação artificial pode ser utilizada para destacar elementos projetados, criar pontos focais e direcionar o olhar dos usuários para áreas específicas. Além disso, diferentes temperaturas de cor e intensidades de luz podem ser exploradas para criar diferentes ambientes, como espaços acolhedores e íntimos, ou áreas mais vibrantes e estimulantes. Outro aspecto importante é a eficiência energética na iluminação. Projetos arquitetônicos visam utilizar sistemas de iluminação que sejam eficientes em termos de consumo de energia, como nossos perfis de LED e sensores de presença, que ajudam a reduzir o desperdício de energia. 

A luz nos projetos também pode ser utilizada como uma ferramenta de design, adicionando elementos visuais interessantes e expressivos. Através do jogo de luz e sombra, é possível criar contrastes, texturas e profundidade, conferindo uma identidade única ao espaço. O uso estratégico de luminárias, pendentes, arandelas e outros dispositivos de iluminação pode se tornar parte integrante da estética do projeto, criando pontos de destaque e adicionando um toque de propriedade e estilo. Além disso, a luz pode ser utilizada para direcionar a circulação dos usuários em um ambiente. Por exemplo, uma iluminação adequada em corredores ou escadas pode orientar de maneira intuitiva o caminho a seguir, proporcionando uma sensação de fluidez e facilitando a orientação espacial. 

Após compreender alguns dos pontos para uma boa iluminação, focar no atendimento do seu cliente final é a chave, principalmente quando se trata do pós-venda. Sabemos que fazer uma obra é algo minucioso e às vezes pode ser até estressante, porém se você estiver alinhado com o seu cliente fica mais fácil de lidar com qualquer situação que possa por ventura acontecer. Demonstrar que está disposto a fazer as alterações ou mostrar uma solução é algo que fideliza o cliente e faz até um bom networking para próximas vendas. Orientar e treinar seus colaboradores também é uma excelente alternativa para que alimente melhor um pós-venda e ninguém fique perdido ou tenha falha de comunicação, para caso haja um imprevisto sua equipe esteja apta e bem mais rápida para ajudar seu cliente.

Saiba mais assistindo o nosso vídeocast sobre a luz com o olhar do cliente com a participação especial da designer de interiores Solange Costa e do arquiteto Rafael Sanches.